sexta-feira, 17 de julho de 2009

Exposição de "Artes" USAMA



Está patente na Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves, em Mangualde, a mais recente exposição das obras de arte dos alunos da Cadeira de Artes da Universidade Sénior.
Os trabalhos dos alunos são de uma qualidade extraordinária. Vê-se que a "mão" refinou, apurou. Não só está demonstarada a evolução técnica dos alunos-artistas, como a própria temática é mais exigente: as cópias de Picasso, Van Gogh são prova disso mesmo.
Mas, o fundamental não é sabermos que os alunos são aplicados e que a Professora é muito boa...isso é sem dúvida importante, mas, o que interessa é na realidade o extravasar das emoções, é "o sentir das emoções"...
As fotos não ficaram muito bem e não fazem justiça à qualidade dos quadros expostos. Mas desta vez esqueci-me da minha máquina (e afianço-vos que ela anda sempre comigo)...desta vez foi mesmo com o telemóvel...

6 comentários:

lulu disse...

- Ai, Prof., Prof.,...Que contentamento e que susto! - Contentamento por ter visitado a nossa exposição e por ter feito uma reportagem tão linda, mas susto porque não vejo nela a minha gatinha... Será que não a viu? Será que ela se cansou de ali estar e sumiu no mundo?...Não vou dormir enquanto lá não for e me certificar da sua ausência!...Que inquietação.
-Pode ser simplesmente que o Querido Prof., não tolere gatos e lhe tenha recusado as honras duma fotografia...Tomara que seja só isso.

NANDA disse...

PARABÉNS, PARABÉNS AOS ALUNOS DE ARTES E SUA QUERIDA PROFESSORA, OS TRABALHOS, QUE EU JÁ TINHA TIDO O PRAZER DE VISITAR, ESTÃO LINDOS, E ATESTAM A ARTE E O ENGENHO DE TODOS, MAS QUE ME DESCULPE O DR. ANTÓNIO, DEVIA TER LEVADO OS SEUS ÓCULOS, POIS FALTAM MUITOS TRABALHOS, IGUALMENTE DE EXCELENTE QUALIDADE...

dina disse...

Obrigada Dr. António, por nos brindar com estas inesperadas e agradáveis surpresas, no nosso blog!
Parabéns à professora de Artes e a todos os alunos...os verdadeiros artistas desta bela exposição que também tive o prazer de visitar. E embora eu esteja longe de ser uma conhecedora de arte, penso que, se dúvidas houvesse, a sábia mensagem do Dr. António, não podia ser mais esclarecedora!
Tal como foi dito pela Nanda, foi pena que nem todos os trabalhos possam ser vistos nesta reportagem (..provavelmente já teriam sido levantados?! ) e ter-se- ia poupado tamanha inquietação à colega Lulu!!! Mas que será feito da sua gatinha!? Talvez a deambular pelos telhados!!

nanda disse...

CARISSIMO ANTÓNIO
DEVO-LHE PUBLICAMENTE UMA DESCULPA, PORQUE AFINAL NÃO É NENHUM PROBLEMA OFLALMOLOGICO,O K ME DEIXA MAIS TRANQUILA!, MAS OS TRABALHOS AO K PARECE JÁ NÃO ESTAVAM LÁ TODOS!!!!!!!ATÉ A GATINHA DA LU TINHA JÁ IDO EM BUSCA DE ALGUM GATINHO PERSA PARA PASSAR UMAS FÉRIAS.....AHAHAH!BJS

lulu disse...

-Acreditem que não dormi. Saltei cedo da cama. Engoli dois analgésicos para abafar os queixumes do meu joelho doente,pois tinha pela frente uma hora de caminhada; 45m para lá, 45m para cá.- Cheguei a fazer na minha cabeça um filme de rapto: Obra Prima Roubada. E digo com propriedade, PRIMA, porque de facto foi, a minha primeiríssima obra.- Quando finalmente encostei
a cabeça na parede envidraçada da Biblioteca (fechada),já ia deitando os bofes pela boca! Cheguei que nem uma triste! Mas depois, com as mãos em concha , espreitei por todos os lados possíveis; mas dos ditos quadros só
via as costas... Mesmo assim consegui reconhecer, uma parte lateral do quadro da minha gata.
- A alegria, o sossego de espírito, tomaram conta de mim e o regresso a casa já não tem história.

joao loureiro disse...

Embora só tenha visto as pinturas no blogue,pelo que vi, parabéns às artista e à senhora professora.
E ainda bem que a gatinha da Lulu apareceu...