sábado, 25 de outubro de 2008

O Mar


Que prazer eu sinto ao olhar o Mar!


Esqueço todo o resto, só de o contemplar...


Pode estar calmo, pode estar irado,


Cor de turquesa, de safira, mesmo encapelado!


O seu estado em nada afecta esta sensação...


Ao olhá-lo fico em êxtase, em devoção!


Meus suspiros são abafados pelo seu marulhar!


Nele deposito meus segredos que tão bem sabe guardar...


Acalma meus receios vê-lo espraiado,


Fico feliz de ver nele um pôr do sol espelhado!


Meus sonhos expandem-se na sua vastidão...


Junto ao meu fiel confidente nunca sinto solidão!






6 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos!
Tenham um bom fim de semana e vão até à beira mar,pois o tempo ainda está morno...
Texto e foto da minha autoria . A foto é das piscinas naturais da Ilha do Pico -Açores.
Muitos beijinhos da Mirita.

joao loureiro disse...

Parabéns à poetisa e à fotógrafa.
Tudo muito bonito!

dina disse...

Mirita, também o mar, a mim me fascina e me transmite essa calma de que falas, nomeadamente, ao fim da tarde e pela manhâ ainda envolto pela bruma.
E gostaria de ter o mar mais perto!

Anónimo disse...

Depois de ler este poema ficamos um bocado a sonhar,e eu digo "O verdadeiro "sonho "é sermos capaz de sonhar".

Anónimo disse...

parece-me porto moniz.Quem me dera poder estar lá...

Anónimo disse...

O mar faz-me lenbrar as ferias