quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estados de Alma.


É Outono...mas não parece...

O Sol ainda brilha e aquece...

No capoeiro ouve-se o galo cantar...

Na copa da árvore o vento a sussurrar!

As pessoas irradiam simpatia...

Tudo me parece em harmonia...

As roseiras continuam a florir...

E a mim só me apetece sorrir!

A criança passa risonha...

Não acha a Estação enfadonha...

E a minha imaginação...

Atropela-se em turbilhão!

E se um quadro tiver de pintar...

Em azul e rosa começo a sonhar...

Quero acalmar esta ansiedade...

É tamanha a minha Felicidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

A imagem publicada na mensagem é o quadro de José Malhôa "OUTONO".

joao loureiro disse...

Belos versos para um estado de alma de felicidade no Outono !!!

Anónimo disse...

Mirita, o seu poema, é uma sinfonia para a nosa alma!
Obrigada.

dina disse...

Muito bonito!!!
É um Outono muito bebé que ainda quer o colo do Verão!!! Vamos ver até quando...
Com diz a Dona Lulu, ofereceste uma sinfonia à nossa alma...almas que certamente contagiaste com a tua felicidade, porque a felicidade também é contagiosa...para bem de todos nós!