sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O DIA EM QUE CAIU NEVE EM MANGUALDE


Farrapos branquinhos
De neve esvoaçando
Traziam carinhos
Os rostos beijando

Pareciam flores
Que se desfolharam
Pétalas de amores
Que longe voavam.

Caíam do céu
Leves muito belas
Fragmentos de véu
De noivas singelas.

Foi do infinito
Que veio a brancura
Branco tão bonito
Cheio de ternura.

O frio foi tanto
Mas com tanta beleza
Cobriu com um manto
Esta natureza.

Foi único foi lindo
Este panorama
De neve caindo
Algodão em rama.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito lindos os teus versos .Parabens!
Foi na verdade maravilhoso dar um passeio pela neve numa noite de lua cheia.São as tais oportunidades que tão raramente aparecem e podemos aproveitar.
Maria da Graça

Anónimo disse...

nanda:
Estou em falta para contigo,pois tens escrito uns poemas muito do meu gosto,aos quais não tenho feito comentários,simplesmente porque a minha disposição não o tem permitido. Acredita que tenho apreciado muito aquilo que escreves, coisas simples e de fácil compreensão,nada sofisticadas e fingidas como acontece com alguns dos nossos"cérebros".
AS minhas desculpas e um grande abraço.
Mirita.

joao loureiro disse...

Quadras bonitas.