segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Para todos os Pardais

Não querendo que as aves morram
De fome e com frio atroz...
Deixei-lhes à disposição
Um saco cheio de arroz.

Venham todos ter comigo!
É fácil achar meu jardim:
Na Quinta de S.Cosmado
Basta perguntar por 'Mim'

(O vizinho, está zangado
As aves comem-lhe a horta.
Algum pardal estonteado
Que se enganou na porta.)

E a paga que me dão?
:Acordam-me com seus gorgeios
Proclamando gratidão
Cantando de papo-cheio!

E não quero Dona-Dina
Que por eles sofra mais...
Mande todos ter comigo:
Ao Paraíso dos Pardais!

6 comentários:

dina disse...

D.Luisa, sempre oportuna!!!
Gostei muito deste comentário à "À manhã de Janeiro"!
E acho que vou mesmo mandar estes seres famintos, para "O paraíso dos pardais" !
Mas vou enviá-los com GPS para que não vão eles enganar-se e ir parar à horta do seu vizinho!

Anónimo disse...

Vou fazer o mesmo que a Dina.Os meus pardais também os vou mandar para aí!Sabendo a localização do hotel não há nada que enganar.E não é que estes meus pardais são
mesmo espertos!-
Atenção meus meninos perguntai pela LU ,arroz não vos vai faltar!

Nem precisam de GPS.

Anónimo disse...

Conhecendo a Dona Luisa como conheço, acredito que é muito capaz de lhe por um saco de arroz, assim sendo, eu encaminho os pardais nessa direcção!
Não vão os meus pardaizinhos perder uma boa oportunidade de comer arroz!
Beijinho da Júlia

Anónimo disse...

Lindinha arranjou um bom sarilho é que os meus são às centenas, é melhor encomendar mais uns saquinhos...aqui em casa fazem a higiene nas pias aí comem... se a protectora dos animais descobre vai" SER NOTÍCIA DE TELEJORNAL".

Anónimo disse...

Como já se aperceberam o comenário é meu.

joao loureiro disse...

Este poema é uma resposta muito gira ao anterior da Dina.
Muito a propósito e cuidado com os vizinhos !!!