quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010



Depois de uma época festiva de carnaval, em que cada um à sua maneira se divertiu ,eis-nos a viver um período de reflexão A "Quaresma".




É tempo de semear algo de bom em nós que possamos transmitir aos outros.....


Semeando alegria recolheremos alegria...


Semeando amizade seremos felizes...


Semeando a paz não necessitamos de armas...


Se semeamos atenção o nosso número de amigos cresce...


Se semeamos humildade encontraremos a sabedoria...


Se semeamos bondade encontraremos simpatia...


Se semearmos bom fruto recolheremos bom fruto..............


Que cada um de nós semeie...semeie...semeie...


Só assim a Páscoa será vivida em plenitude.






7 comentários:

dina disse...

Que cada um semeie... semeie... das melhores sementes!
Daí resultarão frutos excelentes!
E a felicidade será a melhor das colheitas!!!

Bjs a todos os AMIGOS

joao loureiro disse...

O texto exprime a religiosidade que caracteriza a Gami, pela qual tenho o maior respeito e admiração.
A ilustração representa um tema pagão que é o nascimento de Vénus, de Sandro Boticelli e que é um dos mais belos quadros de sempre e que já vi na Galleria degli Uffizi em Florença. Onde estão várias obras primas do renascimento, incluindo o David de Miguel Ângelo.

Gami disse...

Obrigada sr João.Fiquei ilucidada quanto à ilustação.É na verdade um quadro muito belo que eu gostaria de ver na Galeria .E depois desta explicação com mais vontade fico de o ver.
Bem ,mas esta ilustração , neste sítio onde ainda há um cheiro a carnaval,até nem fica mal...
Um pouco mais abaixo o ideal seria a CRUZ"verdadeiro simbolo da Quaresma".Mas já são tantos os momentos da nossa vida em que a cruz pesa tanto....
Um abraço.Maria da Graça

gami disse...

Queridos amigos peço-vos desculpa por estes meus desabafos .
Sinto muitas vezes que me envolve uma noite escura onde o sol tarda a raiar...
Faz-me falta o vosso convivio o vosso sorriso os vossos abraços que me transmitem força...
Dias melhores virão e, continuo a caminhar com a certeza que, apesar das trevas que me vão envolvendo aquela LUZ lá está a dar-me coragem , a transmitir-me esperança-"nada temas porque Eu estou contigo"-Obrigada meus amigos por tudo...
Maria da Graça

Andradarte disse...

Do friso acima, quem é a 'BLUE SHELL'??

Vá lá...não sejam cuscas, hihihihi

Abraço

lulu disse...

O sol há-de nascer...
- Coragem Gracinha.Mesmo que as forças vacilem , Deus lutará por todos aqueles que estão inscritos no seu coração.
Um abraço amigo da Lu.

Anónimo disse...

Sr. Andrarte, não se engane! Essa Senhora, não faz parte do friso.