sábado, 21 de fevereiro de 2009

FINALMENTE...!


Não sei se estão lembrados da minha abordagem, há uns tempos atrás, aos "inacabados passeios" na avenida para o Centro de Saúde desta cidade.
Passe algum exagero... quase duas décadas à espera...! Que longa espera!

Mas doença e velhice, não se pede p´ra esperar!
Porque quem espera desespera... ainda mais a coxear!

Finalmente, constata-se com agrado, que os esperados passeios (que até me fizeram lembrar "as famosas obras de Sta Engrácia), estão quase prontos!
Já podem agora, os utentes do Centro de Saúde, nomeadamente aqueles cujas pernas já ajudam pouco, deslocar-se a pé com menor dificuldade e sobretudo em maior segurança.

Bom mesmo, seria... haver um transporte camarário como houve em tempos (e andam tantos por aí), para ajudar estes desfavorecidos da sorte! Mas isso... fica por conta da"crise"!

Também os amantes das caminhadas...que tantas vezes tinham de andar pela estrada, expostos aos riscos inerentes, têm agora um óptimo percurso de manutenção para cultivar a sua saúde e bem estar e assim afugentar o colesterol e as gordurinhas indesejáveis, frutos do sedentarismo tão perigoso para as nossas vidas.

E porque já manifestei o que me ia na alma sobre este assunto só acrescento para concluir...
A gratidão aqui fica, mais um alerta de "nós"... É preciso dar ouvidos...aos que não têm voz!

2 comentários:

joao loureiro disse...

Este ano como se trata de eleições só se fazem obras de superfície para eleitor ver...
Não se trata de resolver problemas!!!

dina disse...

Caro colega João Loureiro:
Embora sendo de "superfície", esta obra resolveu um grande problema a quem calcorreava este caminho( a pé) como qualquer eleitor pode ver...
Mas concordo com o peso das eleições! Sim senhor!