quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Nosso Blogue

Em primeiro lugar as minhas homenagens às nossas colegas poetisas pela qualidade dos poemas e que são as principais animadoras do blogue.
Mas na minha humilde opinião acho que devíamos todos fazer um esforço para diversificar os temas e escrever também prosa. Tenho saudades daquela peça humorística que de certeza todos nos lembramos: Quando a D. Internet foi responsável pela visita do Bispo a casa da colega pela Páscoa!!! Isto é um exemplo que afinal foi único quanto a humor... e é pena não haver mais.
Passo dar mais umas dicas sobre prosa:
Frases de pensadores e escritores célebres, mais relatos de viagens como já houve algumas, provérbios populares e etc.
Tudo isto pode suscitar comentários e provocar mais animação. E a poesia sempre.
Só como exemplo: Não há dor que o sono não vença-Honoré de Balzac.
Parece-me verdade e eu nunca me tinha apercebido.
Ser ou não ser é a questão-Do Hamlet de Shakespeare.
Este tema é inesgotável. Um abração para todos(as) colegas.

5 comentários:

dina disse...

Plenamente de acordo! Seria interessante diversificar!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Dina.Penso que vai ser bom diversificar as mensagens!

Anónimo disse...

Podemos tentar...

Anónimo disse...

Há já algum tempo que constatei isso. No início os temas eram mais diversificados.
Mas cada vez mais as intervenções ficaram reduzidas às mesmas pessoas, que por sinal têm mais ou menos as mesmas tendências.
Vamos lá então a isso:
Umas dicas de Economia
Umas tendências da moda...
Quem perceba do assunto que ...exponha...

usama disse...

E que tal umas notícias da terra de cada um. As festas, os monumentos, alguma coisa que tenha sido bem ou mal feita. Sem entrar em confusões é evidente