segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Treino


Depois de uma prolongada ausência, aqui estou eu de novo a intervir no Blog.

E hoje é mesmo para desejar a todos um óptimo mês de Setembro e para treinar a colocação de imagens, porque se não se pratica, meus amigos, "varre-se" tudo.

Então resolvi colocar a imagem da capela de Nª Sª de Cervães,da minha freguesia _Santiago de Cassurrães, cuja festa vai ser celebrada no 2º domingo de Setembro. (foto tirada da net).

Aqui vai uma quadra da minha autoria sobre uma lenda acerca deste local.

O caçador à Virgem rogou.

E a bravura do cervo acalmou.

A excelsa Mãe o ajudou.

E da morte certa o livrou.


Muitos beijinhos para todos.

Mirita.

3 comentários:

dina disse...

Como diz o "povo" a fé é que nos salva!

Mirita, um óptimo mês de Setembro...para ti também!
Beijinhos.

joao loureiro disse...

Conheço muito bem o monumento da imagem, que considero dos mais interessantes do concelho. O adro tem árvores frondosas monumentais.
Tenho lá levado várias pessoas que me visitam e tem uma característica
tavez única e que é:
O adro não é quadrado nem rectangular, tem 5 lados o que quer dizer que foi feito por cristãos novos e quiseram deixar a marca da sua origem judia.
Esta opinião é de um professor da Universidade Nova de Lisboa que era muito amigo do meu filho mais velho que quis dar uma volta pelos monumentos do concelho e que eu acompanhei.

Anónimo disse...

Muito bem D. Mirita!...
Gostei de ver o vosso Blog e muito mais de ler algo sobre a minha (nossa) freguesia. Continue.