segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MULHER DÁDIVA



"A toda a mulher que vive e sofre em solidão.

Mulher amada
Mulher amante
Mulher mãe
Mulher esposa.

Mulher força
Mulher combate
Que eu venero
Que te espero.

Mulher que tudo dás
E nada pedes.

Mulher que no infortúnio
Suplantaste a própria vida
Permanentemente dolorida.

Mulher solitária
Do mundo mau afastada.

Mulher que me segues
Que me enlouqueces.

Que me tranquilizas
Que me dás calma
Que me perdes e lês na alma!

Beleza pura
Mulher ternura.

Olhar que respiras ventura!
Mulher desesperada
Por vezes tão mal amada!

Mulher orgulho
Mulher vaidade
Mulher que não tens idade!

Mulher sofrida
Por vezes perdida
Mulher só
Que à solidão te dás.

Mulher que apenas só, sofreste
Que sozinha viveste
E penaste
Sem rancor.

Mulher que casaste com a dor!

2 comentários:

dina disse...

Nanda!
Penso que ser mulher...é mesmo um pouco de tudo isso ao longo de toda uma vida, apenas porque somos mulheres dotadas de capacidades e resistências que por vezes nem imaginamos.
Muito lindo! Perfeito!

joao loureiro disse...

Uma bela homenagem à mulher a que eu me associo.