quarta-feira, 16 de abril de 2008

Rimas

Alguem, escreveu isto num dos jornais da nossa cidade:
- Poucos se podem gabar
De saber o que é rimar
De escrever poesia
Apesar de ser vulgar
Ouvir poeta chamar
A qualquer um hoje em dia.-

-Ora eu, perante o saber desta senhora achei que tinha de rimar com
ela e escrevi com ironia:

Poucos se podem gabar
De Poetas hoje ser.
Primeiro:que saibam rimar
O que a alma quer dizer.

?E se a rima não chegar?
Quedai-vos no andamento
P´ra ninguem vos vir dizer
Sem rima...não há sentimento

Eu,que de rimas nada sei
Pobre de mim, apenas esta
Que sem talento escrevinho
Gritos de alma. -Poeta?-

A resposta "anónima" tinha sido retirada deste contexto e ficou um
pouco desfazada em relação ao que verdadeiramente sinto.

Mais uma vez obrigada sr.Loureiro.
A "anónima" já o não é: Lulu

1 comentário:

joao loureiro disse...

É claro que eu sabia quem era o "Anónimo".
O meu objectivo era incentivá-la,perdoe esta expressão, a continuar a escrever os seus belos poemas com ou sem rima,como queira,porque para mim estamos perante uma poetisa.
E continue a publicá-los no nosso blog, para continuar a enriquecê-lo.