segunda-feira, 28 de julho de 2008

28 de Julho

Eu continuo a achar-te Tão Especial,
Que tudo que escrevo a teu respeito, rejeito!
Nada me agrada ,tratando-se de ti.
Gostaria de ter inspiração Divinal,
Para te dedicar uma obra sem igual!

Quiseste dar-me mais do que aquilo que tiveste!
Idealizaste um projecto para mim,
Que conseguiste levar até ao fim!
Com muito esforço, suor , mas sem vacilar,
E que nós os dois conseguimos concretizar!
Não houve favores, não houve heranças,
Apenas a nossa teimosia em lá chegar!

A ti meu Pai, nesta Data Especial,
Que retiveste na memória até Final,
Desejaria dedicar-te algo muito mais profundo,
Mais não consigo que expressar-te toda a Gratidão do Mundo!

2 comentários:

dina disse...

Mirita, como eu te compreendo!
Há datas a que não podemos ficar indiferentes, cada ano que passa.
Mas quando se referem aos nossos entes mais queridos que já partiram...faltam-nos as palavras mais certas e achamos que não são suficientemente profundas para expressar o que sentimos!
No entanto tu fizeste-o de uma forma brilhante! E onde estiver... o teu Pai estará muito agradecido e orgulhoso de sus filha Mirita.

joao loureiro disse...

Bela homenagem a um pai que também foi avô.
Nada lamechas...
Um retrato de vida de esforço felizmente concretizado com êxito.
Brilhante, como diz a Dina.