terça-feira, 15 de julho de 2008

À descoberta de Almourol


Era um de Setembro
Um belo dia de Sol...
Rumámos até ao Tejo
À descoberta d'Almourol.

Chegados a Almourol...
Paisagem bela, avistámos!
Embarcámos pelo Tejo
E o castelo...visitámos.

De Almourol, p'rá Barquinha
Onde fomos almoçar...
Partimos para Constância
De seguida... p'ra Tomar.

No convento de Cristo,
Perdemos nosso olhar...
De regresso por Coimbra,
Foi leitão...nosso manjar!

Foi um dia em pleno!
Muito calor...fantasia,
Alargámos horizontes...
Pintados em fotografia.

Passeio realizado em 2/09/07 (foto da minha autoria)
Recomendo!!!!

2 comentários:

joao loureiro disse...

Eu e minha mulher fizemos também uma viagem por essa zona.
Também recomendo.
A descrição da viagem em verso inspirado como é habitual.
A foto é melhor que um postal turístico.

Anónimo disse...

É o Caslelo dos meus sonhos com mouras e mouros encantados e que nunca visitei,espero que ainda o faça nestas férias.
Ao Convento de Cristo já fui algumas vezes.
Mas o enquadramento é maravilhoso!