terça-feira, 24 de junho de 2008

Divagando

Tarde quente
E só meu olhar desperto
No corpo quebrado
Tampo negro da mesa brilhando ao sol
E a secar no pires
Gotas do amarelo limão
Carioca doce
Ainda o olhar conspícuo do outro
Que sonha guloso
Com boca de romã
Tarde quente
Atrás da montra do café
Vermelho o nariz do empregado
Que já arrasta os pés
Viseu ambígua
Unico refúgio contudo
Ruas estreitas onde me perco
Olhando sem fim as montras
Um gelado - três sabores
Chocolate baunilha limão
Que mais eu quero
Minha existência sala de espera
Tremendamente paciente
Ainda sou?

7 comentários:

joao loureiro disse...

um poema lírico muito bonito.
E a Lulu será sempre a Lulu...que eu aprecio sempre.

Anónimo disse...

Embora ao estilo de Saramago,estou a tentar compreender a minha amiga :um espaço, uma envolvência, observação perspicaz, ...e depois a questão que levanta!?
Gostei também do jogo das cores.

Anónimo disse...

D.Mirita, não há QUESTÃO, propriamente dita, é só um divagar... um andar sem ir p´ra lado nenhum.
-Tenho o desprazer de ainda não conhecer Saramago.
Intutivamente não gosto dele.
Mas se me diz que me aproximo do seu esttilo fico zangada comigo mesma!
Ouvi dizer que ele tem problemas em pontuar.
Quanto a mim, não usei pontuação só para dar ênfase à interrogação final.
Também, são palavras escri-tas ao acaso, sem preocupação de qualquer ordem.
Agradecida pela sua atençã
que desmereço.

Anónimo disse...

Amiga:
Pois,comparei-a a Saramago pela pontuação(sem pontuação).
Mas eis que continuo a afirmar que há uma questão, a única que tem a pontuação adequada e que só tem essa função e nunca outra...
Um abraço da amiga teimosa e aguardo nova investida...

joao loureiro disse...

Também não dei conta da falta de pontuação. Eu escrevo com pontuação, mas difícil é escrever sem ela de forma comprensível como no seu poema e na escrita de Saramago. Aliás muito antes do Saramago, Camilo José Cela prémio Nobel da literatura, espanhol, também escrevia sem pontuação.É quase deconhecido, porque raros são os portugueses que conhecem mais do que Cervantes e o D. Quixote, da literatura espanhola, que é brilhante e em todas as outras artes, muito mais brilhante que a nossa, excepto na poesia!Além de muitos outros defeitos também sou teimoso...

Anónimo disse...

Verdade mesmo, a Questão,
está exactamente nesse ponto de interrogação.
- Nada afirmo.
Tão sómente inda me interrogo...
-Aqui estou eu a fazer strip de alma!
Fui.

dina disse...

Todos temos de ser...D. Lulu!!!
Só assim...terá mais sabor nossa existência!