domingo, 15 de junho de 2008

Junho


É verdade! Junho é um mês...cheio!
No mês de Junho decorrem várias efemérides.
Começa com o dia da Criança...Como eu recordo, com alguma nostalgia, esses festejos ao longo de tantos anos, na escola, com as minhas crianças! Sim, porque também eram minhas!
Segue-se o dia Mundial do Ambiente...E por falar em ambiente, lamento que quando se apela e (muito bem)...à reciclagem do lixo, continuemos a não ter ecopontos suficientes, nos bairros da periferia da nossa cidade! Será que estamos mesmo todos sensibilizados para a separação do lixo?
Vem depois o dia de Camões e das Comunidades Portuguesas...Neste dia, para além dos discursos que pontualmente, passam nas televisões, não deveria haver mais divulgação, da obra deste Grande Poeta Soldado? Por exemplo através do teatro, da música...
Chega mais tarde o Verão...Para além de tudo de bom que esta estação nos proporciona ...como descanso, férias, viagens, não posso deixar de lembrar o flagelo dos incêndios florestais! E penso que quando eu era criança, raramente havia incêndios. Por que seria?
Por fim, vêm os festejos dos Santos Populares...Festa e folia para alegrar os nossos corações e esquecer por alguns dias, as agruras deste conturbado tempo.
E assim o mês de Junho chega ao fim... em festa!
Mas prestem atenção ao provérbio:

Se o vento bailar, em noite de S. João, vai tardar o Verão!

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdadeiramente um mês de que gosto mesmo,nem frio nem quente e com tantas datas a festejar!
Sobretudo do Grande Poeta de quem sou uma grande admiradora.
Além de que já começam a amadurar aqueles frutos que nos enchem a vista de cor ...
Mas atenção! Os dias já só crescem durante esta semana...
Um bom resto de mês para todos .